O limpa-vidros convencional do mercado é um bom aliado para essa tarefa. Mas nem sempre ele dá conta do recado sozinho, especialmente se os vidros estiverem muito sujos — como no caso das cozinhas ou áreas de churrasqueira, onde as superfícies estão mais sujeitas ao vapor de gordura.
Nessas situações, a combinação de água + detergente neutro é o duo ideal para garantir uma limpeza perfeita. Se não for possível lavar as janelas, dilua algumas gotas do produto em água e faça a limpeza com o auxílio de flanela macia embebida nessa solução.
Poderá ser necessário repetir o procedimento para obter melhores resultados. Depois, é só enxaguar levemente e secar com um pano seco, macio e que não solte fiapos. Se você quiser, poderá complementar a tarefa com o limpa-vidros para melhor acabamento.
Contudo, independentemente dos materiais utilizados, jamais borrife o produto diretamente sobre a superfície, pois além de dificultar a limpeza, isso deixa resíduos que poderão manchar o vidro ou torná-lo opaco.