Home ¦ Ar Condicionado ¦ Manutenção

Manutenção

 

Para evitar a proliferação de diversas doenças, é necessário  contar com uma empresa especializada em limpeza de ar condicionado.

Com temperaturas cada vez mais altas e pancadas de chuva rápidas, típicas do verão, e que não fazem diminuir a sensação térmica, a utilização do ar- condicionado virou uma necessidade e não mais um artigo de luxo. Os aparelhos têm liderado o número de vendas, com aumento de até 40%. Segundo artigo publicado na revista “American Scientist”, os americanos são os que mais utilizam esses aparelhos para se refrescar. Nos Estados Unidos, 87% dos lares estão equipados com ar-condicionado. De acordo com o pesquisador Michael Sivak, o Brasil está entre os países que têm potencial de superar o consumo americano de energia pelo ar-condicionado em quase duas vezes.

 

Eles refrescam e gelam, deixando o ambiente mais agradável, mas se não forem limpos e higienizados corretamente podem provocar ou agravar diversas doenças, como rinites, resfriados, pneumonias, asma, alergias respiratórias e conjuntivites. Uma vez sujo, eles acumulam milhares de bactérias, fungos, vírus e ácaros. A bactéria Legionella pneumophyla é a mais perigosa, pois causa a legionelose, que pode se manifestar de duas formas: um tipo grave de pneumonia, chamada legionário, e a febre de Pontiac. Além disso, o ar-condicionado limpo diminui o consumo de energia, reduz os gastos com manutenções de urgência e ainda aumenta o tempo de vida útil do equipamento.

É importante sempre manter portas e janelas fechadas enquanto utiliza o aparelho, evitar fumar e ficar atento às recomendações do manual, pois ajudam a manter o bom funcionamento do aparelho.

 

Também é necessário verificar se há sujeira acumulada no interior do equipamento e água acumulada na bandeja do evaporador. Mas este tipo de serviço só deve ser realizado por empresas especializadas, que também devem realizar a higienização correta do equipamento, utilizando produtos específicos, de preferência, biodegradáveis e que sejam homologados pela ANVISA, garantindo mais qualidade e segurança para os usuários.

 

O ar condicionado limpo economiza energia em até 40% e reduz os gastos com manutenções de urgência. Desenvolvido para durar em média 10 anos, ele pode vir a durar no máximo três, caso não seja feita a manutenção adequada.

 

A Dr. Clear segue as normas e procedimentos técnicos previsto na Portaria 3523 da ANVISA, que estabelece uma rotina de procedimentos para limpeza de ar condicionado split.

 

Além da limpeza dos filtros, da serpentina, turbinas, bandeja de condensado, carenagem e aplicação de bactericida para eliminação de fungos e bactérias, a rede oferece os serviços de recarga de fluido refrigerante, instalação de compressores, instalação ou substituição de placas de comando, receptora de controle remoto e consertos em geral.

 

Serviços que Prestamos:

- Limpeza não só dos filtros mas na evaporadora por total;
- Limpeza externa e interna da condicionadora;
- Testes de pressão;
- Teste SA (Super aquecimento);
- Testes no circuito de elétrica.

Imagens dos nossos serviços:

Manutenção 1

Manutenção 2

Fale Conosco

 

11 2866-4011

Boletim Informativo

Interessado em receber nossos informativos? Assine nosso boletim e receba-os diretamente em seu email. A confirmação do cadastro indica que você está ciente e de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termo de Uso.

Últimas Notícias

widget limpeza

Dr. Clear

Se você já é cadastrado, clique aqui. Para cadastrar-se, clique aqui.